Presidente da Amazon (Associação dos magistrados do Amazonas), participou da sessão solene de posse

Escrito por Administrador, 06/04/2021

Nesta terça-feira (06/04), o Presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), juiz Luís Márcio Nascimento Albuquerque, participou da sessão solene de posse da nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho. A cerimônia foi transmitida através do canal oficial da Corte no Youtube, com a participação de várias autoridades nacionais, locais e familiares da empossada, devido às medidas de prevenção estabelecidas para evitar a contaminação pela Covid-19.


A nova desembargadora ocupa a vaga deixada pelo desembargador Djalma Martins da Costa, que se aposentou em fevereiro de 2021. Vânia Marinho tem 61 anos, é casada, formada em Geologia e Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com especialização em Direito Civil e Processo Civil; mestrado em Direito Ambiental pela Universidade do Estado do Amazonas; e cursa o doutorado em Direito na Universidade Federal de Minas Gerais.


Ingressou no Ministério Público em 1998, trabalhou nas Comarcas de Tefé e Silves, também na 44.ª Promotoria de Justiça perante a 1.ª Vara da Fazenda Pública Municipal; na 18.ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e na 52.ª Promotoria de Urbanismo. Atuou como promotora da 28.ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, perante a Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca de Manaus.


Desde 2006 atua como professora da Universidade do Estado do Amazonas, ministrando módulos de Legislação Ambiental e disciplinas relacionadas a Crimes Ambientais.

AMAZON - Associação dos Magistrados do Amazonas - 2021