Entrega de kits de proteção marca o retorno gradual das atividades

Escrito por Administrador, 05/10/2020

A Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) deu início nesta segunda-feira (5) à entrega de kits proteção individual para os juízes associados. A distribuição dos itens foi realizada pelo Presidente da Amazon, juiz  Luís Márcio Nascimento Albuquerque e pela secretária geral da entidade, juíza Lúcia Viana.


Cada kit contém uma ecobag com duas máscaras de tecido, álcool em gel e líquido, protetor facial (face shield), luvas descartáveis (100 unidades), sabonete líquido, lenços umedecidos antisséptico, ambos para higienização das mãos. 


“Primeiramente estamos contemplando os magistrados que estão voltando às atividades nessa semana, ou seja, os juízes de varas criminais da capital e todos do interior do Estado, inclusive os juízes eleitorais e, em seguida, os juízes da capital de todas as Varas restantes e desembargadores”, destaca o presidente. 


A retomada gradual das atividades presenciais consta na Portaria n.º 1.846, publicada nesta segunda-feira (14/9), no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), página 1 do Caderno Administrativo. A portaria traz uma nova redação dos incisos I, II e III do art. 4.º da Portaria n.º 1.753/2020, de 31/8/2020. 


Além da distribuição dos kits a Amazon deu início nas redes sociais a uma campanha para incentivar o uso de máscaras e cumprimento de outras medidas de prevenção.

AMAZON - Associação dos Magistrados do Amazonas - 2020