Amazon participa de reunião com outras entidades no Maranhão

Escrito por Administrador, 02/02/2019

Amazon participa de reunião com outras entidades no Maranhão

 O juiz Cássio Borges dos Santos, presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), participou na sexta-feira (1), em São Luís, da solenidade de posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) para o biênio 2019/2020. 

Na ocasião aconteceu também uma reunião com presidentes de outras associações estaduais, onde foram discutidos temas de interesse da magistratura, como a questão sobre política remuneratória e as Resoluções 88 e 219 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

 

Avaliação

 Os presidentes das associações avaliaram a reunião como produtiva, porque além de aproximar as lideranças associativas, favoreceu a troca de experiências e possibilitou traçar uma linha de atuação, visando melhorias ao Poder Judiciário e, por consequência, à sociedade.

De acordo com o juiz Cássio André Borges é  hora de união da magistratura brasileira, nesse momento delicado em que passa o Brasil. "Precisamos ficar atentos quanto ao nosso papel institucional, mas não podemos permitir que demonizem o serviço público, no qual as carreiras de Estado se incluem. A crise econômica deve ser enfrentada por todos, com sacrifício de todos, nós inclusive. Mas não podem imputar ao servidor público a culpa do desajuste fiscal", avaliou o representante da magistratura amazonense.

Ao final, foi assinada a ata da reunião por todos os presentes, que será encaminhada à Presidência da República  e à Coordenaria Estadual da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

AMAZON - Associação dos Magistrados do Amazonas - 2019