XXII Congresso Brasileiro de Magistrados está com inscrições abertas

De 29 a 31 de outubro será realizado o XXII Congresso Brasileiro de Magistrados, em Rio Quente (GO). Os interessados em participar podem fazer as inscrições por meio do hotsite do evento, no endereço eletrônico congresso.amb.com.br. No espaço online estão concentradas todas as informações sobre programação, palestrantes, regulamentos e hospedagem.

Com o tema central “O Poder Judiciário e a Consolidação da Democracia: O Papel da Justiça na Sociedade Contemporânea”, o congresso promoverá debates sobre temas que envolvem a Justiça e seu papel na vida dos cidadãos por meio de palestras, painéis, mesas-redondas, oficinas e comissões temáticas de trabalho.

As discussões vão abordar, entre outras questões, a democratização do sistema de Justiça; ações coletivas e o excesso de litigância no Brasil; direitos humanos; valorização da magistratura; formas alternativas de solução de conflitos; desafios para o Judiciário na sociedade contemporânea; o novo Código de Processo Civil (CPC); processo penal e sistema penitenciário; a percepção da sociedade sobre a Justiça, e experiências na aposentadoria da magistratura. Durante o evento, também haverá concurso de monografias inscritas pelos magistrados, lançamento de livros e oportunidade para apresentações de teses.

“Esperamos uma grande participação dos colegas neste evento, que reunirá especialistas e personalidades do Direito e de outras importantes áreas. Será uma oportunidade de refletirmos sobre os nossos desafios ante às crescentes demandas judiciais e um momento para a discussão de alternativas para um Judiciário mais célere e eficaz”, afirma o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, João Ricardo Costa.

fonte: portal AMB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>